Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Campanha de recolha de livros escolares usados 2013 termina este sábado

Termina já no próximo sábado, dia 13 de julho, a campanha deste ano de recolha de manuais escolares usados impulsionada pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão. A campanha entrará de seguida numa nova fase com a análise do estado dos livros doados e com a publicação, no dia 23 de julho, da lista dos manuais disponíveis para empréstimo.
 A lista dos livros será disponibilizada no site do município e da Biblioteca Municipal (www.bibliotecacamilocastelobranco.org), bem como nos blogues das bibliotecas escolares. Os interessados em requerer os manuais doados poderão fazê-lo já a partir do dia 24 deste mês. A requisição poderá ser feita mediante o preenchimento de um formulário disponível nas instalações da Biblioteca Municipal e a selecção das famílias que irão beneficiar com esta iniciativa será feita de acordo com a ordem de chegada das requisições.    
 Criado em 2012, o Banco de Livros Escolares já ajudou cerca de uma centena de famílias. Este ano, e de forma a facilitar a tarefa das famílias interessadas em doarem livros escolares ao Banco, a medida foi alargada a todo o concelho através da colaboração das Bibliotecas Escolares e também da Cruz Vermelha de Oliveira de S. Mateus.
 Com esta iniciativa, o Município de Famalicão pretende desenvolver o sentido de partilha e solidariedade social, promover a reutilização dos manuais escolares e o respeito pelo livro, promover a educação ambiental e diminuir os custos de aquisição de manuais escolares às famílias com filhos a frequentarem o 2.º e 3.º ciclos e o ensino secundário no concelho.
Ana Filipa Ribeiro


Sem comentários: