Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

terça-feira, 30 de julho de 2013

Câmara de Famalicão distribui um milhão de euros por todas as freguesias do concelho

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Armindo Costa, leva, esta quarta-feira, à consideração do executivo municipal uma proposta para a atribuição de um apoio financeiro total de um milhão de euros, a dividir pelas 49 freguesias do concelho. A proposta que tinha sido já anunciada, durante o jantar convívio de Reis, que anualmente reúne todos os autarcas do município, surge na sequência do fecho das contas do ano 2012 da Câmara Municipal, donde resultou uma folga orçamental, que permite, agora, a canalização desta verba para investimento integral e equitativo por todas as freguesias do concelho. 
Cada freguesia irá receber, assim, um apoio financeiro de 21 mil euros, para “um investimento livre e autónomo, indicado por cada junta de freguesia”, como refere Armindo Costa. 
Na grande maioria dos casos, a verba será investida na requalificação da rede viária, mas há também situações de reabilitação de espaços urbanos, espaços desportivos e escolas, alargamento e modernização de cemitérios e casas mortuárias. “São investimentos diversificados, mas que visam, acima de tudo, colmatar necessidades mais prioritárias da população, tendo sido indicados pelos presidentes de Junta de cada Freguesia”, explica ainda Armindo Costa.
Sobre a medida, o autarca refere que “é justo que este montante extra seja canalizado para quem está mais próximo das carências dos cidadãos, na certeza de que daqui resulta a garantia da boa aplicação do dinheiro”.
Armindo Costa refere ainda que a folga orçamental, que permite agora a realização deste investimento, se deve essencialmente “ao rigor e atenção redobrada na gestão e aplicação do orçamento por parte do executivo”.
Ana Filipa Ribeiro 




Sem comentários: