Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Nacionais de Natação em Famalicão com participação recorde de atletas

“Um elevado nível competitivo”. É o que espera o Diretor Técnico Nacional da Federação Portuguesa de Natação, José Manuel Borges, do Open de Portugal – Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos, que começa já nesta quinta-feira, 18 de julho, e que decorre até ao dia 21 de julho, no Complexo Municipal de Piscinas de Vila Nova de Famalicão. O evento é organizado pelo Grupo Desportivo de Natação de Famalicão com a colaboração da Câmara Municipal e reúne alguns dos melhores atletas nacionais da modalidade.
Para esta prova, que para muitos nadadores irá funcionar como um último teste antes dos Mundiais de Barcelona, são esperados cerca de 600 atletas, num total de 95 equipas. “Esperamos um campeonato com um nível competitivo elevado, que possibilitará aos nossos selecionados uma última oportunidade para afinamento do seu estado de forma antes do Mundial de Barcelona”, refere José Manuel Borges. O responsável acrescenta ainda que “esta competição verá também a competitividade reforçada pela presença de 11 equipas estrangeiras, com um total de 52 atletas provenientes de Espanha, Suécia, Itália e Grã-Bretanha”.
Para o treinador do Grupo Desportivo de Natação de Famalicão, Pedro Faia, este “é sem dúvida um evento que honra a cidade”. A equipa de Famalicão também se fará representar com 30 nadadores e Pedro Faia espera conquistar, agora em casa, mais títulos nacionais para o grupo.
O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Armindo Costa, realça a importância de iniciativas como esta, que “muito contribuem para a promoção do Desporto na nossa cidade, desempenhando um papel insubstituível na ocupação dos tempos livres da juventude e dos cidadãos em geral”. O autarca espera também que a prova contribua “para estimular o interesse da comunidade na dinamização da prática desportiva”.

Refira-se que, ao longo dos últimos anos, a autarquia famalicense tem encarado o desporto como uma aposta estratégica essencial para a qualidade de vida dos famalicenses. Como refere Armindo Costa, “temos procurado proporcionar condições para que todos, especialmente as gerações mais novas, tenham acesso à prática desportiva, importante fator de saúde, bem-estar e participação cívica”.
Ana Filipa Ribeiro

Sem comentários: