Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

terça-feira, 9 de julho de 2013

Jovens de todo o país disputam a final nacional do “F1 in Schools”, em Famalicão

Na próxima quinta e sexta-feira, Vila Nova de Famalicão é palco nacional da final do programa “F1 in Schools - Fórmula 1 nas Escolas”, promovido pelo Citeve. A final vai decorrer na sede do agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco e conta com o apoio da Câmara Municipal. As provas têm início pelas 14h30, de quinta-feira.
O F1 in Schools é considerado o maior projeto pedagógico e de empreendedorismo jovem, relacionado com a inovação e engenharia, no mundo, envolvendo mais de 9 milhões de alunos. Trata-se de um desafio multidisciplinar, no qual estudantes com idades entre os 9 e os 19 anos correm com miniaturas de automóveis de F1 construídos em madeira balsa e propulsionados a ar. O desafio inspira os estudantes a utilizarem novas tecnologias para a aprendizagem de física, aerodinâmica, conceção, construção, desenvolvimento de marcas, grafismo, patrocínios, marketing, trabalho de equipa/liderança, competências de comunicação e estratégia financeira, aplicando-os de forma prática, imaginativa, competitiva e entusiasmante.
Na final nacional estarão em competição 15 equipas, representando cerca de 100 jovens dos concelhos de Cantanhede, Fafe, Famalicão, Leiria, Marinha Grande, Paredes, Porto, Gaia e Viseu. Para além das corridas propriamente ditas, que se desenrolam em pistas com 25 metros de comprimento, as equipas serão ainda avaliadas pelos júris de Portfólio e Marketing, Apresentação Verbal e Engenharia, e serão atribuídos prémios nas seguintes categorias: 1.º lugar, 2.º lugar, 3.º lugar, Resistência face à Adversidade, Engenharia, Identidade, Carro mais Rápido, Inovação, Stand, Apresentação Verbal, Site/Redes Sociais, Patrocínio e Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento e Portefólio.

Refira-se finalmente que o vencedor irá disputar a final mundial desta competição, que este ano se realizará em Houston (Texas), nos Estados Unidos da América.
Filomena Lamego

Sem comentários: