Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Famalicão comemora Dia Mundial dos Avós

Hoje assinala-se o Dia Mundial dos Avós. Em Vila Nova de Famalicão, a data comemora-se com uma festa no Monte de Santa Tecla, na freguesia de Oliveira Santa Maria, com mais uma edição da Festa dos Avós. Promovida em conjunto pelos pelouros da Cultura, Família e Ação Social do município, a iniciativa tem início marcado para as 14h30 e promete animar o dia dos seniores famalicenses.
Para além da animação popular, a tarde ficará também marcada pela celebração de uma eucaristia, pelas 16h00, que contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Armindo Costa, e do vice-presidente da autarquia, Paulo Cunha. “Uma belíssima e justa homenagem aos avós da nossa terra, que nos tempos difíceis que o país atravessa, são muitas vezes o pilar e o grande apoio das famílias famalicenses”, refere Armindo Costa.
Para assinalar o dia, este ano as entidades de solidariedade social foram convidadas a elaborar uma manta de retalhos, num desafio em que se pretende que cada retalho de pano corresponda a um avô ou a uma avó. O Dia Mundial dos Avós em Vila Nova de Famalicão irá assim ser comemorado com a exibição de uma grande manta de retalhos.

A realização deste convívio resulta de uma parceria entre o Município, o Arciprestado, a Junta de Freguesia de Oliveira de Santa Maria e as IPSS concelhias. Recorde-se que segundo a tradição cristã, 26 de julho é o dia em que se celebra a memória dos pais de Maria – mãe de Jesus – S. Joaquim e Santa Ana.
Ana Filipa Ribeiro 

Sem comentários: