Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Armindo Costa sensibiliza governo para a importância da Variante Poente à Nacional 14

O Presidente da Câmara Municipal, Armindo Costa, voltou a sensibilizar o governo de Portugal para a necessidade de construção da variante poente à estrada nacional n.º 14, entre Vila Nova de Famalicão e Maia.  Falando na cerimónia de inauguração das novas instalações da LEICA, que decorreu nesta quinta-feira, na freguesia de Lousado, e na presença do Presidente da República Portuguesa, Cavaco Silva, e do ministro de Estado e Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, o autarca famalicense falou em “investimentos que não podem ser travados”.
 “A Continental Mabor e a LEICA são apenas exemplos das muitas empresas que diariamente lidam com o estrangulamento rodoviário desta via e cujas administrações têm alertado insistentemente para a importância da resolução deste problema”, acrescentou Armindo Costa, alertando que as Câmaras Municipais “não podem fazer tudo”.
 Recorde-se que a autarquia vai avançar para a construção de uma nova estrada de ligação entre a zona onde estão localizadas as novas instalações da LEICA  e a Estrada Nacional 14, para dar resposta à pressão rodoviária atual, que será fortemente intensificada com o início da actividade laboral desta empresa e com o novo  armazém que a Continental Mabor aqui vai construir com 41.000 m2.
 “Será um esforço da Câmara Municipal superior a dois milhões de euros e que deverá estar concretizado até 30 de Outubro deste ano”, anunciou o autarca, dizendo que as Câmaras Municipais “fazem muitas vezes, ao nível local, as vezes do Ministério da Economia”, da mesma forma que se assumem “como o verdadeiro Ministério Local da Solidariedade e Ação Social, como demonstrava na semana passada, o presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses”.
Filomena Lamego

Sem comentários: