Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

terça-feira, 26 de março de 2013

Feira Biológica de Famalicão passa a quinzenal

A partir do mês de abril, a Feira Biológica de Vila Nova de Famalicão passará a realizar-se quinzenalmente – no segundo e no quarto sábado de cada mês – e, pelo menos até ao verão, irá decorrer em dois locais distintos: a primeira continuará a realizar-se no topo norte da Praça D. Maria II  e, a segunda irá decorrer na Entrada Cidade do Parque da Devesa (junto à Central de Camionagem).
O objetivo é que a feira passe a realizar-se nesta entrada do Parque da Devesa, dado que reúne melhores condições, nomeadamente acesso a parque de estacionamento gratuito, transporte público e em dias de chuva, permitirá a realização da feira no interior da central de camionagem.
Refira-se que a Feira Biológica de Vila Nova de Famalicão, que decorre no horário entre as 09h30 e as 14h00, é um espaço único e privilegiado, onde se pode encontrar legumes e frutas de origem biológica, mas também compotas, chás, sementes, azeite e outros produtos. Tudo devidamente certificado por produtores da região.
A agricultura biológica é uma atividade em grande desenvolvimento em Portugal e é uma forma produtiva equilibrada, onde a proteção do ambiente e a promoção de consumo de bens mais saudáveis, são os fatores que mais se salientam. Para além destes, e por usarem maioritariamente variedades e raças regionais e autóctones, a conservação do património genético regional e a fomentação da biodiversidade tornam esta prática agrícola, na forma mais equilibrada de produção vegetal e animal.
O consumo de produtos biológicos é por isso, uma forma de garantir e contribuir para um planeta mais sustentável, comer alimentos mais saborosos e mais ricos, escolher proteger a saúde de químicos e tóxicos e apostar em preservar a identidade genética do nosso território.
Filomena Lamego

Sem comentários: