Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Famalicão sensibiliza para a problemática do autismo

A rotunda de Bernardino Machado, no centro da cidade de Vila Nova de Famalicão, vai iluminar-se de azul, já a partir desta quinta-feira, 28 de março, e até dia 2 de abril. A iniciativa insere-se no movimento mundial “Light it up Blue” (http://www.lightitupblue.org/), promovido no âmbito do Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, que se assinala a 2 de abril. A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão associa-se desta forma à efeméride de modo a sensibilizar todas as pessoas que passem pela rotunda  Bernardino Machado para a questão do autismo, uma perturbação que está cada vez mais em foco por todo mundo, e desmistificando esta problemática.
Refira-se que o dia da consciencialização e sensibilização para o Autismo traz uma nova luz sobre o Autismo. Ajuda a desenvolver e aumentar o conhecimento do Autismo, a fornecer mais informação sobre a importância do diagnóstico e intervenção precoce.
O Autismo é um complexo distúrbio neurobiológico que tipicamente dura durante toda a vida de uma pessoa. Faz parte de um grupo de distúrbios conhecidos como ASD (Autism Spectrum Disorders). Estima-se que cerca de 67 milhões de pessoas são afetadas pelo Autismo, fazendo que seja mais comum em certos países do que cancro, diabetes e HIV juntos.
Filomena Lamego

Sem comentários: