Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Nova igreja de Antas acolhe primeira eucaristia neste domingo

Armindo Costa marca presença na cerimónia

A nova igreja de Antas abre portas neste domingo de Ramos, dia 24 de março, pelas 10h30, para receber a primeira celebração eucarística. Apesar de ainda não estar totalmente concluído, faltando diversos acabamentos, o templo acolhe a cerimónia que será presidida pelo Bispo Auxiliar de Braga, D. António Moiteiro e contará com a presença das diferentes autoridades, entre elas o Presidente da Câmara de Famalicão, Armindo Costa. Este ato, apesar de simbólico, revela-se de extrema importância, pois irá permitir à população de S. Tiago de Antas e freguesias vizinhas poderem apreciar no respetivo edifício, um novo estilo de arquitetura religiosa e o desenvolvimento dos trabalhos. A cerimónia será antecedida da bênção dos Ramos, junto ao cruzeiro da freguesia de Antas, que depois seguirá em procissão até à nova Igreja.
A primeira fase de construção da nova Igreja e Centro Pastoral de S. Tiago de Antas, está assim concluída e também algumas partes da segunda fase como portas, janelas, clarabóias e parte do presbitério.
Refira-se que é intenção do Conselho Económico e Pastoral avançar de imediato com a conclusão da obra, que tem a ver com os acabamentos finais. Mas para que tal aconteça é necessário o apoio da população e beneméritos.
Recorde-se que foram já investidos cerca de 1,2 milhão de euros, com recurso a um empréstimo bancário de 400 mil euros. Entretanto, o Conselho Económico e Pastoral conta com os donativos para a aquisição de equipamentos como os sinos, retábulos de S. Tiago e Nossa Senhora da Conceição, o Altar, a Pia batismal, o Ambão, os bancos, a estátua de S. Tiago que ficará no exterior, entre outros.
Filomena Lamego

Sem comentários: