Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

sexta-feira, 15 de março de 2013

Câmara aplica mais meio milhão de euros nas freguesias

A Câmara Municipal de Famalicão acaba de aprovar um novo pacote de investimento nas freguesias do concelho, num valor total muito próximo dos  500 mil euros e que vai permitir a concretização de diversas obras estruturantes em várias freguesias do concelho. O investimento que, se insere num conjunto de protocolos celebrados, assim como na atribuição de subsídios a onze Juntas de Freguesia famalicenses, foi aprovado por unanimidade, na última reunião do executivo camarário.
 Com este investimento, a Câmara Municipal dá seguimento a uma das linhas orientadoras da política municipal – a aposta no desenvolvimento sustentável das freguesias – e que até já tinha sido anunciada aquando da aprovação das grandes opções do plano e orçamento 2013. “Estamos a agir em conformidade, com o que tínhamos planeado”, destaca o presidente da autarquia Armindo Costa, referindo que “o reforço do investimento nas freguesias, para uma maior harmonia e equilíbrio do concelho, são as notas de destaque do orçamento para este ano”.
Refira-se que os investimentos incidem principalmente na renovação da rede viária e caminhos que ligam as diversas localidades, como é caso das freguesias de Brufe, Carreira, Esmeriz, Oliveira S. Mateus, Pedome, Ribeirão e Famalicão. Mas do pacote de apoios faz também parte um subsídio para o alargamento e melhoramento do cemitério de Castelões. Destaque ainda para o apoio à colocação de rede de drenagem de águas residuais nas freguesias de Landim, Ribeirão e Vermoim.
Para Armindo Costa “estes investimentos refletem a nossa aposta na renovação e requalificação de várias infra-estruturas, tão importantes para o dia-a-dia das populações e para o progresso das freguesias
Filomena Lamego

Sem comentários: