Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Sete peças de teatro dão corpo à sétima edição do Festival de Teatro Amador Terras de Camilo

Sete peças de teatro apresentadas por outras tantas companhias teatrais. É esta a melhor forma de assinalar a VII edição do Festival de Teatro Amador Terras de Camilo, que decorre entre 27 de março (Dia Mundial de Teatro) e 18 de Maio, na Casa de Camilo, em S. Miguel de Seide, Vila Nova de Famalicão. A iniciativa que já é uma tradição no concelho famalicense é promovida em conjunto pela Câmara Municipal, através do pelouro da Cultura e pelo Grupo de Teatro Amador Camiliano – Grutaca. A edição de 2013 levará à cena textos de dramaturgos portugueses como: Camilo Castelo Branco, António Paiva, Dalila Fernandes, Neuza Fangueiro, criação coletiva, Vicente Sanches e José Manuel Barros. Todas as sessões se realizam ao sábado, pelas 21h30 e são de entrada livre.
Assim, o festival abre a 27 de março, Dia Mundial de Teatro, com o Punctum - Grupo de Teatro (Riba D’Ave) e a peça “In Memoriam”, de Dalila Fernandes. No dia 6 de abril é a vez da Nova Comédia Bracarense (Braga) apresentar a peça “Mala de Cartão”, de José Manuel Barros. Segue-se no dia 20 a Fértil, Associação Cultural (Gondifelos) com “O Mineiro”  de, Neuza Fangueiro. No dia 27 “Os Comediantes” (Penafiel) apresentam “Os Tomates do Francisco Tostões”, de Criação Coletiva. Dia 4 de maio, sobe ao palco o Núcleo de Teatro da Associação Cultural de Vermoim, com a peça “A birra do morto”, de Vicente Sanches. No dia 11 de Maio, o Grupo Paroquial de Teatro de Leça da Palmeira apresenta “Residencial Cupido”, de António Paiva. E por fim, no dia 18 de maio, noite dos Museus, o Grupo de Teatro Amador Camiliano (Seide S. Miguel -Vila Nova de Famalicão) apresenta “Maria Moisés”, de Camilo Castelo Branco
Por isso, Seide S. Miguel, de março a maio, será palco de muitas emoções; do riso às lágrimas, da palavra à música, da gestualidade à performance serão a oferta destes espetáculos de teatro.


Sem comentários: