Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

domingo, 10 de março de 2013

Voluntários levam “Palavras e Afetos” aos seniores famalicenses que vivem sozinhos

O presidente da Câmara, Armindo Costa, apresenta amanhã dia, pelas 11h00, no salão nobre dos Paços do Concelho o novo projeto municipal de voluntariado “Palavras e Afetos”,  O projeto tem por missão melhorar a qualidade de vida e o bem-estar da população sénior do concelho, nomeadamente das pessoas com mais de 65 anos de idade que vivem em situação de isolamento social e solidão, através do acompanhamento e visita de voluntários.
De acordo com Armindo Costa, “a solidão na terceira idade é um dos principais problemas sociais do nosso tempo. A solidão pode ser devastador para o ser humano em qualquer fase da vida, mas na velhice trabalha silenciosamente e toma proporções assustadoras e seus resultados são, muitas vezes, imprevisíveis.” “Com este projeto queremos combater a solidão na terceira idade, oferecendo-lhes companhia”, acrescenta o autarca.
Neste momento, estão sinalizados pela Rede Social Concelhia 16 idosos que vivem sozinhos. O projeto conta já com 28 voluntários, que vão recebendo formação específica para melhor saberem lidar com os idosos. “É um projeto que se vai construindo ao longo do tempo”, assinala Armindo Costa, referindo que “não queremos que nenhum sénior famalicense se sinta sozinho”.
Filomena Lamego

Sem comentários: