Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

terça-feira, 12 de março de 2013

Vila Nova de Famalicão prepara-se para nova festa do BTT

“Amigos do Pedal” organizam V Maratona BTT a 19 de Maio

Depois do sucesso registado com a realização do Duatlo de Vila Nova de Famalicão, tem já data marcada a próxima grande festa do BTT no concelho famalicense, que tem vindo a ser palco das grandes realizações da modalidade da região. A Maratona BTT de Vila Nova de Famalicão terá lugar no próximo dia 19 de maio (domingo), numa organização da Associação Amigos do Pedal, com o apoio da Associação de Ciclismo do Minho e da Câmara Municipal local.
A grande novidade daquela que será a V edição da prova é a sua inclusão no Campeonato Regional Minho de Maratona, de onde sairá o campeão regional. Notícia é também o novo epicentro do evento, que assenta arraiais no antigo Campo da Feira da cidade famalicense, um espaço central e com dimensão suficiente para acolher condignamente as muitas centenas de participantes que normalmente disputam a competição, que terá desafios de 40 ou 70 Km.
O percurso é mais um a vez todo ele novo e desenvolver-se-á pela mancha rural e florestal do concelho, onde impera o verde tão característico da região, sobretudo nesta altura do ano.
Com cerca de 900 metros de acumulado para a meia-maratona e 1900 para a maratona, este é um desafio para encaixar em todo o universo de betetistas, desde os mais competitivos tecnicamente aos de maior resistência, desde os mais preparados fisicamente aos mais contemplativos.

Sem comentários: