Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Participação no Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos em Évora

A noite estava cerrada e o frio era intenso. Pelas cinco horas da manhã, os alunos do AE Pedome, Didáxis Cooperativa de Ensino Pólos (Riba de Ave e de S. Cosme) e AE D. Sancho I rumaram a Évora para participarem na final do Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos.
A viagem decorreu com algumas peripécias mas sempre num ambiente descontraído e animado. A chegada deu-se por volta das 11h à Arena de Évora que já se encontrava repleta de jogadores de todo o país. Os nossos alunos tiveram uma boa participação em que venceram três partidas em quatro. No entanto, salienta-se as excelentes classificações que os alunos da Didáxis (Riba de Ave e S. Cosme) e de AE D. Sancho I arrecadaram posicionando nos primeiros lugares.
Após o almoço ainda houve tempo para conhecer um pouco a cidade e interagir com os monitores do Circo Matemático que apresentavam problemas a ser resolvidos. É de salientar a harmonia e o convívio ao longo de toda a viagem entre os alunos e professores das escolas de Vila Nova de Famalicão. A viagem de regresso decorreu mais calorosa e ao bater da meia-noite.                                                                            Os resultados obtidos por todas as escolas são demonstrativos do trabalho e dedicação de alunos, dos professores, dos encarregados de educação bem como do apoio incondicional da autarquia através do pelouro da educação. Como dizia Leibniz, 1715 “Não há homens mais inteligentes do que aqueles que são capazes de inventar jogos. É aí que o seu espírito se manifesta mais livremente...”

Sem comentários: