Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Beatriz Martins sagrou-se campeã nacinal e estafeta masculina conquista medalha de prata

O Grupo Desportivo de Natação de Famalicão, conquistou mais 4 títulos de campeão nacional, um título de vice-campeão nacional e duas medalhas de bronze nos Campeonatos Nacionais de Juvenis, realizados nos dias 22/24 de Março de 2013 nas Piscinas Olímpicas do Complexo do Jamor, Lisboa.
A equipa que disputou os campeonatos foi constituída por 8 nadadores, nomeadamente Beatriz Martins, Viviana Cunha, Tomás Maia, João Carlos Silva, Xavier Ferreira, João Ferreira, Pedro Ferreira e Flávio Silva.A atleta famalicense Beatriz Martins esteve verdadeiramente imparável, conquistando quatro títulos de campeã nacional e uma medalha de bronze. Beatriz Martins sagrou-se campeã nacional na prova de 400 Estilos, na prova de 200 Estilos, na prova de 200 Bruços e na prova de 100 Bruços impondo-se com enorme categoria a toda a concorrência da natação nacional. Com estes quatro títulos alcançados, a Beatriz Martins apurou-se para os Multinations Youth Meet, a realizar em Poznan, na Polónia, de 06 a 07 de Abril de 2013, ao serviço da Federação Portuguesa de Natação. Beatriz Martins ao sagrar-se campeã nacional na prova de 400 Estilos com o tempo de 5,07.25 garantiu os mínimos de apuramento para a Taça Comen, a realizar em San Marino, Itália, de 29 a 30 de Junho de 2013, ao serviço da Federação Portuguesa de Natação.

A estafeta de 4x200 Livres, composta por João Carlos Silva, Tomás Maia, Xavier Ferreira e João Ferreira, ao obter o tempo de 8,32.44, conquistou o título de vice-campeões nacionais da categoria. Por sua vez, o atleta João Carlos Silva conquistou a medalha de bronze na prova de 100 Mariposa, com o tempo de 1,01.68. De realçar os inúmeros recordes pessoais obtidos e os mínimos de acesso aos campeonatos nacionais de verão, a realizar no mês de Julho em Famalicão.
Para o treinador Bruno Pereira, “estes nacionais constituem mais um patamar de evolução destes jovens atletas, com vista a aspirarem alcançar no futuro uma brilhante carreira desportiva na modalidade. Ficou demonstrado que temos atletas com muita qualidade, mas que ainda têm de desenvolver um trabalho mais profundo, mais intenso e abrangente para concretizarem os seus objetivos. Foi uma ótima aprendizagem e um conjunto de emoções muito fortes. Com mais investimento no trabalho e mais seriedade o futuro destes atletas será garantidamente auspicioso!” 

Sem comentários: