Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Projeto Jardins com(s)Ciência - Jardins científicos da Escola D.MariaII

"Jardins com(s)Ciência" é um projeto, promovido pela Associação de Pais, da escola D.MariaII de Gavião, dirigido a alunos do 2.º e 3.º ciclos que envolve educadores, professores e investigadores no despertar da curiosidade científica e da consciêcia ambiental.
Assim, permite a elaboração de projetos de cariz científico e a construção do saber experimentado. A iniciativa tem como pano de fundo, a implantação na escola, de 3 jardins de ciência, que refletem diferentes ambientes climáticos de Portugal e um vasto conjunto de atividades associadas à biologia das plantas: identificação das espécies, propagação/ criação de viveiros, estudo da relação forma/função e interação direta com investigadores. O desenvolvimento de conteúdos editados e online asseguram a sustentabilidade do projeto em anos vindouros.
Filomena Lamego

Sem comentários: