Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

terça-feira, 12 de março de 2013

UMA JORNADA ITALIANA NA ESCOLA PROFISSIONAL CIOR.

A 8 de Março decorreu na Escola Profissional Cior a “Giornata italiana” organizada pela assistente Comenius, Maria Assunta Pagliaro. O projeto Comenius, no âmbito do Programa de Aprendizagem ao longo da Vida, aspira a promover a união e a colaboração entre países membros da União Europeia.
Ao longo do dia foram presentadas à comunidade escolar as tradições, a música e a gastronomia italianas com a colaboração da assistente com a turma ACD1 (Acompanhante de crianças no domicilio) e com as assistentes italianas: Francesca Fiume, Alessandra Lucioli e Maria Grazia Manini. O dia contou também com a presença do Cônsul Italiano no Porto, Paolo Pozzan e do Presidente da Associação Socio-cultural Italiana em Portugal (ASCIP), Angelo Arena que representaram oficialmente o país na Escola. A jornada pretendia divulgar aos portugueses os aspectos culturais que, normalmente, não são conhecidos e além disso queria demostrar como os dois países são culturalmente muito semelhantes e isso foi possivel também com o  testemunho das alunas da turma ASC9 (Animação Socio Cultural) que foram, no passado mês de Novembro, estagiar em Rimini - Itália e contaram as suas expêriencias nesse país.
O dia conseguiu acordar a curiosidade da comunidade escolar para a Bota italiana e fortaleceu a união destes dois países, que são longe só geograficamente.

Sem comentários: