Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Cruzeiro Seixas inaugura exposição de arte dedicada à Mulher

Famalicão assinala Dia Internacional da Mulher com várias iniciativas
O presidente da Câmara Municipal , Armindo Costa, e o mestre Cruzeiro Seixas inauguram na próxima sexta-feira,  pelas 11h00, a exposição dos trabalhos do concurso de artes com o tema “A Mulher”, nas instalações do Museu da Indústria Têxtil. Esta mostra ficará patente ao público entre os dias 8 e 10 de março e conta com a colaboração de “A Casa ao Lado”.
Na mesma altura, o júri do concurso, que inclui personalidades de renome do mundo das artes e da juventude, presidido pelo mestre Cruzeiro Seixas, efetuará a avaliação das obras a concurso.
Este é o primeiro evento de um programa recheado de arte, dança e música destinado a homenagear a Mulher, numa iniciativa do Gabinete do Património Cultural Imaterial, do Departamento da Cultura do Município.
Neste mesmo dia, às 15h00, numa parceria da Câmara Municipal e do Núcleo de Crianças da Amnistia Internacional Portugal, nas instalações do Museu Bernardino Machado, bem no miolo urbano da cidade de Vila Nova de Famalicão, realiza-se uma tertúlia dançante em que cada uma das mulheres será convidada a um pé de dança. Esta iniciativa, que conta com a parceria de instituições ligadas ao ensino da dança, conclui com uma sessão de ioga do riso que vai deixar todos os participantes muito bem-dispostos.
O programa de homenagem às mulheres de Vila Nova de Famalicão prossegue, no sábado, Dia Internacional da Mulher, com um concerto em que serão revisitadas músicas da Época de Ouro do Cinema Português. Esta iniciativa vai decorrer, a partir das 21h00, no Museu da Indústria Têxtil, com a atuação das “Contratadeiras”, acompanhadas pelos Glauco, a cantar as eternas melodias dos Anos de Ouro da Cinemateca Portuguesa. Durante esta autêntica sessão solene comemorativa do Dia Internacional da Mulher será feito o anúncio e a entrega dos prémios do concurso de artes.
Filomena Lamego

 

Sem comentários: