Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quarta-feira, 20 de março de 2013

"LEICA" inaugura novas instalações em Famalicão

O Presidente da República, Cavaco Silva, inaugura nesta quinta-feira, 21 de Março, pelas 10h30, as novas instalações da multinacional "LEICA", localizadas na freguesia de Lousado, concelho de Vila Nova de Famalicão. As novas instalações resultam de um investimento de 22,5 milhões de euros e vão substituir a antiga fábrica, localizada na freguesia de Antas, também concelho de Vila Nova de Famalicão.
 A "LEICA" Portugal está instalada em Vila Nova de Famalicão desde a década de 70 do século passado, produzindo as câmaras fotográficas da conhecida marca alemã, entre outros equipamentos ópticos, com destaque para o fabrico da mais famosa máquina fotográfica do mundo.
 A nova unidade fabril ocupa uma área de  52 mil metros quadrados, dos quais 13,6 mil metros quadrados são para a área de produção.
 A cerimónia contará também com a presença de membros do governo, presidente da câmara municipal de Vila Nova de Famalicão e administração da empresa alemã e portuguesa, entre outras entidades.

Sem comentários: