Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Famalicão Challenge AMOB | Transfadelos desafiou Famalicão

No passado domingo decorreu em Famalicão o Evento de BTT Famalicão Challenge AMOB| Transfradelos. O desafio foi lançado aos participantes pelas 09h34 tendo sido aberto o percurso por um trator modelo americano da Transfradelos. 
   
As condições meteorológicas não foram as melhores durante a madrugada e manhã de 24 de Março o que trouxe mais dificuldades aos participantes que tiveram de transpor trilhos bastante enlameados. Por outro lado, estas condições deram mais enfase ao nome do evento, não fosse ele próprio um desafios.
   Os dois percursos foram desenhados pensando no que Famalicão tem de melhor para oferecer aos BTTistas. A paisagem disponibilizada pelo percurso foi um dos pontos a favor deste evento, proporcionando aos participantes, não só o desfrute pela prática desportiva como pela visão paisagística sobre Famalicão. Foi dada a oportunidade aos participantes de conhecerem algumas das áreas de vinicultura,  agropecuária e de floresta deste concelho. Além disso, os participantes tiveram divertimento garantido com a passagem por pontes, túneis, pedras entre outros. Neste tipo de eventos as quedas são inevitáveis pelo que a organização assegurou a presença dos Bombeiros Voluntários Famalicenses e de Famalicão em pontos estratégicos do percurso. Todos os participantes tinham seguro de acidentes pessoais e responsabilidade civil - Liberty Seguros | loja  Lider Seguros no Centro Comercial Jumbo.
               
Enquanto decorria a prova, a organização pôs à prova a saúde do concelho. No recinto do evento estiveram à disposição da população famalicense rastreios de hipertensão arterial, de diabetes e de visão, com o apoio da Farmácia de Gavião, da CliEste e do Jaime Oculista.
Após verificarem a tensão arterial, a glicemia e a visão, a organização com o ginásio Status desafiou a condição física dos famalicenses com aulas de ginástica disponíveis a todos.
                A chegada dos primeiros participantes à meta ocorreu às 11h49, com a dupla Jacinto Fiúza/Ana Rita da equipa BaToTas/ADNBike - Ponte de Lima, vencedores da prova na categoria de Duplas Mistas, tendo concluído os 35Km em cerca de 2h15. Também nesta categoria, na segunda posição ficaram Rui Lavarinhas e Ana Rocha da equipa AFA Cycles | SAERTEX Portugal | Edaetech | Lavarinhas e, na terceira posição Marco Silva e Gabriela Rebelo da equipa BTT Lousado.
                Ainda no percurso dos 35Km, na categoria de duplas femininas o pódio foi preenchido pela equipa TOMATUBIKERS: a primeira posição foi para a dupla Rosa Fernandes e Carmo Pereira, a segunda posição para Ana Oliveira e Raquel Cardoso, e a terceira posição para Luzia Pereira e Mónica Costa. A categoria de solo feminino foi arrebatada por Susana Santos, da equipa ASC/BIKEZONE, com cerca de 40minutos de diferença para a segunda posição.
                Na categoria de duplas masculinas, a primeira posição foi ocupada por David Vaz e Carlos Rocha, pela equipa SAERTEX Portugal | Edaetech | Lavarinhas que concluíram em 02h55 os 60 Km, a segunda posição foi para a dupla Ricardo Costa e Hugo Costa, pela equipa BaToTas/ADNBike - KTM - Ponte de Lima, com apenas diferença de 29 segundos entre os tempos das duas duplas. A terceira posição foi ocupada por José Oliveira e Ricardo Oliveira, pela equipa Pedalbike.
    A primeira posição na categoria de solo masculino foi para José Soro que concluiu os 60 Km em 02h55. Também os restantes participantes tiveram oportunidade para serem vencedores de três outros prémios sorteados no início do evento. O capacete ABUS Team Nutrixxion coube a João Cunha da equipa Só Trilhos, o par de sapatilhas MAVIC coube a Nelson Sá da equipa Sai da Frente e, o prémio mais desejado o quadro suspensão total MERIDA Ninety Nine XT foi para José Leandro da equipa rio de Neiva btt/Biabike.
   A câmara ABUS reservada à equipa com mais participantes em prova foi atribuída à equipa TOMATUBIKERS, vencedora do pódio Duplas femininas.
Filomena Lamego

Sem comentários: