Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Gil Marques em 3.º - Taça Portugal - Ciclismo BTT DHI

Num fim de semana chuvoso realizou-se em Pampilhosa da Serra – Centro de Portugal – a primeira etapa da Taça de Portugal de Downhill. Com cerca de duas centenas de pilotos inscritos, vindos de diferentes países, era com expectativa que se aguardavam os resultados deste início de época do Downhill português.
O Famalicense Atlético Clube esteve uma vez mais representado, desta vez por três pilotos – Alexandre Cunha e José Ferreira em Elites e Gil Marques na categoria Júnior.  A chuva e a lama marcaram uma vez mais presença, dificultando a escolha de linhas e a visibilidade, provocando ainda enorme desgaste no material dos pilotos. Gil Marques destacou-se novamente nesta prova, depois de no fim de semana passado ter realizado o 2º tempo na categoria Júnior e o 3º melhor da Geral no Campeonato Regional do Minho. Assim, o piloto famalicense do FAC, entre forte concorrência nacional e internacional, arrancou um brilhante 3º lugar da categoria júnior nesta primeira prova da Taça de Portugal de Downhill, feito histórico para o piloto e para a equipa do FAC! Segue-se a prova Internacional de Gouveia, no próximo fim de semana, com muitos dos melhores pilotos do mundo a deslocarem-se ao nosso país em busca de pontuação para a Taça do Mundo de Downhill.
Na Batalha, realizou-se a primeira prova da taça de Portugal de XCM (Maratonas) e também o FAC esteve representado. João Barbosa e Ricardo Mendes completaram os oitenta e três quilómetros do percurso terminando no 48º e 92º lugar, respectivamente, na categoria de Masters A. No Campeonato XCO de Vila do Conde estiveram três ciclistas: Pedro Machado em elites conquistou um brilhante quarto lugar e João Ferraz foi 27º. Em Masters B, José Barros também ficou perto do pódio, ao terminar na 4ª posição. Colectivamente terminamos no 11º lugar. Para a semana, o FAC estará representado no Famalicão Challenge com início e fim no Parque de Sinçães.

Sem comentários: