Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Estreia a vencer! -- Ciclismo BTT -- DHI



Fantástica a estreia da equipa de downhill do Famalicense Atlético Clube. Mais de 160 pilotos marcaram presença no arranque de mais um Campeonato organizado pela Associação de Ciclismo do Minho, sob a égide da Federação Portuguesa de Ciclismo. O Famalicense Atlético Clube estreou-se também nesta modalidade através da recém formada equipa de Downhill, composta por seis pilotos, distribuídos por quatro categorias distintas: Gil Marques na categoria de Juniores; Alexandre Cunha, José Ferreira e Vítor Sotto Mayor na categoria de Elites, João Carvalho em Veteranos A e José Carneiro em Veteranos B.
Este foi um fim de semana de forte chuva, vento e granizo na região, o que tornou a competição mais árdua, pois a lama e o vento eram factores de risco a cada descida. A moral da equipa do FAC esteve sempre em alta, tanto ao longo do dia de treinos (sábado) como no dia de prova (domingo), o que se traduziu em três pódios! Assim, em Veteranos B+C, José Carneiro conseguiu um merecido 1.º lugar, mostrando a sua determinação ao vencer ambas as mangas do dia! Em Juniores, Gil Marques obteve um excelente 2º melhor tempo da categoria e o 3º melhor tempo à Geral individual com o tempo de 1.45.188! A equipa obteve também um honroso 4.º lugar por equipas, levando uma vez mais o nome do Famalicense Atlético Clube até à cerimónia protocolar de entrega de prémios.
Depois deste tremendo início de temporada, a próxima presença dos nossos pilotos será no Gouveia Internacional downhill, a "meca" do DHI em Portugal, que juntará os melhores pilotos nacionais e internacionais. A descida disputa-se nos dias 22, 23 e 24 de Março. Também no ciclismo BTT, no "Trilho dos Moinhos" que se realizou em Barcelos, João Barbosa (terminou em 17º) e Ricardo Mendes (93º) realizaram a prova, preparando-se para a Maratona do Centro que se realiza na próxima semana na Batalha.

Sem comentários: