Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quinta-feira, 21 de março de 2013

FAMALICÃO BATE DOIS RECORDES NACIONAIS!!!

No passado fim-de-semana realizou-se o Campeonato Zonal de Infantis da Federação Portuguesa de Natação no Porto. Esta prova contou com a presença de cerca de 400 nadadores da região norte e centro do País, num total de 50 clubes. O Grupo Desportivo Natação Vila Nova de Famalicão esteve presente com 17 nadadores: Telmo Braga, Mateus Carvalho, Francisco Ferreira, Diogo Baptista, Rogério Machado, Pedro Marques, Hugo Morais, Miguel Santos, Daniel Silva, Mariana Baptista, Adriana Couto, Adriana Figueiredo, Inês Martins, Lara Matos, Cristiana Ribeiro, Maria João Silva e Rafaela Silva.

A equipa Infantil B do Famalicão (Miguel Santos, Hugo Morais, Daniel Silva e Rogério Machado) estabeleceu dois novos recordes nacionais aos 4x100Estilos e 4x200Livres. Aos 4x100Estilos realizou 4:35, 54 (anterior recorde: 4:40,64) e aos 4x200Livres realizou 8:58,91 tirando  8 segundos ao anteior recorde!!!. Aos 4x100Livres esta equipa também estabeleceu um novo recorde regional retirando 4 segundos ao anterior recorde.
O Famalicão foi também o clube mais medalhado conquistando 31 medalhas nestes Campeonatos!!! (10 de ouro, 7 de prata e 14 de bronze).
O nadador Miguel Santos (Famalicão) foi considerado o melhor nadador dos Campeonatos conquistando 498 pontos FINA aos 1500Livres com o tempo de 17:51, 83. Para além disso este nadador esteve a escassos centésimos de estabelecer um novo recorde nacional aos 200Bruços com o tempo de 2.38 (recorde 2.37,57)!!!. Saliente-se ainda que conquistou 7 medalhas de ouro e uma de prata!!! (Nadador mais medalhado do Torneio).
Mateus Carvalho conquistou 3 medalhas de ouro, 3 medalhas de prata e uma medalha de bronze.
Hugo Morais conquistou 3 medalhas de ouro, 2 medalhas de prata e 3 medalhas de bronze (Nadador mais medalhado do Torneio).
Daniel Silva conquistou 3 medalhas de ouro e 2 medalhas de bronze
Rogério Machado conquistou 3 medalhas de ouro.
Francisco Ferreira conquistou 2 medalhas de ouro e 3 medalhas de bronze
Diogo Baptista conquistou 2 medalhas de ouro e 1 medalhas de bronze
Telmo Braga conquistou 2 medalhas de ouro e 1 medalhas de bronze
Rafaela Silva conquistou 1 medalha de prata e 5 medalhas de bronze.
Adriana Couto conquistou 1 medalha de prata e 3 medalhas de bronze.
Mariana Baptista conquistou 1 medalha de prata e 2 medalhas de bronze.
Adriana Figueiredo conquistou 2 medalhas de bronze.
Cristiana Ribeiro conquistou 1 medalha de prata.

Sem comentários: