Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Projeto Sorriso oferece tratamento dentário gratuito a crianças famalicenses

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Vila Nova de Famalicão lançou recentemente o projeto “Sorriso” que oferece o tratamento gratuito, para problemas orais prioritários a crianças e jovens do concelho, oriundos de famílias carenciadas. Neste âmbito, a CPCJ desenvolveu parcerias com duas clínicas dentárias do concelho, fomentando conceitos como os de responsabilidade social e marketing social. Trata-se da Clínica Dentária Luís Terra, Lda, em Ribeirão e da Ruivaesmed – Clínica Médica Dentária, em Famalicão, cujos responsáveis Rui Castro e Magda Rodrigues têm oferecido as consultas e o tratamento dentário gratuitamente às crianças encaminhadas pela CPCJ.
De acordo com a presidente da CPCJ, Carmen Araújo “vários são os casos de negligência que chegam às CPCJ´s. Salienta-se, neste caso, a negligência ao nível da saúde oral, por duas razões: por um lado, a desvalorização da importância da higiene oral, quer por parte das crianças e jovens, quer por parte dos progenitores e, por outro lado, as ainda insuficientes respostas que possibilitem o acesso de todas as crianças e jovens a tratamentos, sobretudo em situações prioritárias. Na intervenção efetuada, os técnicos das CPCJ’s depararam-se com esta lacuna, situação que deu origem ao projeto “Sorriso””, destacou. 

Sem comentários: