Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

segunda-feira, 18 de março de 2013

CONCURSO II didaxis@virtual.conc Uma iniciativa comprometida com o sucesso

A Didáxis definiu como Missão, no seu Projeto Educativo “promover a educação e formação escolar (…), desenvolvendo um ensino de excelência e de qualidade”.
Foi neste âmbito que a Cooperativa de Ensino Didáxis abraçou o projeto Escola Virtual no ano letivo 2001/2012 e o tem implementado com grande sucesso na instituição. Para isto, têm contribuído alunos e professores, que aderiram com empenho e entusiasmo a esta nova experiência de aprendizagem.
Uma das iniciativas integradas neste projeto, é o concurso Didáxis@virtual.conc dirigida aos alunos das Escolas Didáxis-Riba de Ave e Didáxis-Vale S. Cosme. Depois da primeira edição ter decorrido no final do 1º período em Riba de Ave, desta vez a segunda edição teve lugar em Vale S. Cosme no passado dia 15 de março. Este evento foi o culminar de todo o trabalho desenvolvido pelos professores e alunos da Cooperativa de Ensino Didáxis e contou com a participação de cerca de uma centena de alunos dos 5.º ,8.º  e 10.º anos, que durante uma manhã colocaram em prática os conhecimentos de Matemática e Português adquiridos, realizando uma prova com recurso às tecnologias, mais precisamente, na Plataforma da Escola Virtual (Porto Editora).
Nas palavras do Presidente da Direção Pedagógica da Didáxis-Vale S. Cosme, Alcino Faria, "estas iniciativas são um contributo fundamental para a melhoria dos resultados escolares e também da aproximação das duas Escolas da Didáxis: Vale S. Cosme e Riba de Ave…".
Os Coordenadores de Departamento de Língua Portuguesa e Matemática enfatizaram no seu discurso “o apoio a 100% à promoção de iniciativas que agregam a parte lúdica ao conhecimento”.

Sem comentários: